Quem sou eu

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Este é um espaço de troca de informações sobre Educação Patrimonial. Aqui você poderá, entre outras coisas, se informar sobre as ações educativas, cursos, oficinas e eventos que estão acontecendo nas Casas do Patrimônio do Rio de Janeiro. Seja bem-vindo!

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Tombamento da antiga sede do Arquivo Nacional será apreciado na 80ª Reunião do Conselho Consultivo em Brasília
Sede do Iphan - SEPS Quadra 713/913 – Bloco D – Asa Sul | Brasília - DF
17/09/2015, de 09:00 às 19:00
 

O Conselho Consultivo do Patrimônio Cultural estará reunido no próximo dia 17 de setembro, na sede do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), em Brasília. Na pauta da 80ª reunião estão as propostas de tombamento do Conjunto Arquitetônico Museu Mariano Procópio, em Juiz de Fora (MG) e da antiga sede do Arquivo Nacional, no Rio de Janeiro (RJ), além da proposta de registro com oPatrimônio Cultural do Brasil da Festa do Pau da Bandeira de Santo Antonio de Barbalha (CE). 
Essa é a segunda reunião do Conselho este ano. A primeira aconteceu em junho e avaliou a prática artesanal de fazer cuias, realizada por mulheres de comunidades ribeirinhas do Baixo Amazonas, no Pará; a maestria do paisagismo de seis Jardins de Burle Marx, no Recife (PE); e a história, arte e beleza do parque Campo de Santana, no Rio de Janeiro (RJ)
-------
Site: http://portal.iphan.gov.br/noticias/detalhes/3280/conselho-consultivo-vai-se-reunir-em-brasilia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A troca de opiniões exercita o pensamento e constrói o saber coletivo.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.