Quem sou eu

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Este é um espaço de troca de informações sobre Educação Patrimonial. Aqui você poderá, entre outras coisas, se informar sobre as ações educativas, cursos, oficinas e eventos que estão acontecendo nas Casas do Patrimônio do Rio de Janeiro. Seja bem-vindo!

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Seminário Internacional Cultura e Desenvolvimento 
no Rio de Janeiro  
Espaço Cine Odeon | Cinelândia | Rio de Janeiro - RJ 
21 a 23/09/2015, de 09:00 às 18:00
O reconhecimento da Convenção sobre a Proteção e Promoção da Diversidade das Expressões Culturais comemora 10 anos. A celebração do acordo, que contou com a participação do Brasil, vai acontecer no Seminário Internacional Cultura e Desenvolvimento, entre os dias 21 e 23 de setembro de 2015, no espaço Cine Odeon, na cidade do Rio de Janeiro. O evento é uma parceria entre o Ministério da Cultura (MinC) e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), que completa 70 anos.
O encontro também vai discutir as conexões entre a diversidade cultural e temas que englobem educação, economia e audiovisual. Além de incentivar a participação social e a troca de sabedorias. Serão oito mesas com temas sobre, Cultura e Ambiente Digital; Diversidade Cultural e Economia da Cultura; Conhecimentos tradicionais e Desenvolvimento; Diversidade Cultural Audiovisual; Diversidade Cultural, Comunicação e Participação Social; Diversidade Cultural e Educação; Diversidade Cultural, Patrimônio e Memória; e Cultura e Cidades.
A presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Jurema de Sousa Machado, vai compor a mesa sobre a Diversidade Cultural, Patrimônio e Memória, que vai abordar a ampliação de ações que confirmem a proteção do patrimônio cultural e memória.
------
Fonte: http://portal.iphan.gov.br/agendaEventos/detalhes/73/seminario-internacional-cultura-e-desenvolvimento-no-rio-de-janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A troca de opiniões exercita o pensamento e constrói o saber coletivo.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.