Quem sou eu

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Este é um espaço de troca de informações sobre Educação Patrimonial. Aqui você poderá, entre outras coisas, se informar sobre as ações educativas, cursos, oficinas e eventos que estão acontecendo nas Casas do Patrimônio do Rio de Janeiro. Seja bem-vindo!

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Vaga para Assistente de Coordenação Educacional no Museu Casa do Pontal
O Museu Casa do Pontal é considerado o maior e mais significativo museu de arte popular do país, composto por cerca de 8.000 peças de 200 artistas brasileiros.
Requisitos mínimos:
Graduação completa em Arte (teatro, música, artes visuais) ou Educação. Inglês fluente, domínio, razoável de instrumento musical harmônico (cordas em geral ou acordeão), disponibilidade de horários durante a semana e finais de semana. Desejável disponibilidade para viagens.
Outros cursos/conhecimentos:
Cursos na área de artes em geral, música, cultura e educação. Conhecimentos em Educação: Educação infantil, ensino fundamental e médio; educação em museus ou galerias de arte ou centros culturais; projetos sociais ou educação não formal. Em Gestão: trabalho em equipe e coordenação de equipe. Em Produção: produção geral e divulgação.
Habilidades:
Teatro, canto, facilidade de comunicação, escuta ativa, criatividade, disponibilidade para diversas funções.
Atuação:
- Atendimento ao público: visitas teatralizadas e musicadas: participação nas atividades de formação e reciclagem; realização de visitas para escolas e entidades sociais; capacitação de educadores e gestores socioculturais: realização de apresentações culturais.
- Exposições: exposição permanente: participação nas atividades de formação e reciclagem; realização de visitas para escolas e entidades sociais; exposições itinerantes: realização de ação educativa nas exposições itinerantes; colaboração na definição de conteúdos a cada novo tema; capacitação de monitores locais.
- Gestão: contato institucional com diretores, coordenadores, professores e monitores dos grupos atendidos; organização da agenda de atendimento, do cadastramento de escolas e entidades sociais e da documentação fotográfica das atividades; monitoramento dos atendimentos e atualização mensal dos dados; acompanhamento e avaliação das metas e resultados.
- Relatoria: elaboração de relatório de avaliação das atividades. Distribuição dos folders para os professores e informações sobre as atividades; fotografia das atividades e preenchimento de relatório de avaliação da ação educativa.
Carga Horária: 40 horas semanais.
Envio de currículo: educativopontal@yahoo.com.br 
Local de trabalho: Recreio
Favor informar pretensão salarial no currículo.
Enviar currículos até 10/07/2014.
---------
Museu Casa do Pontal / Coordenação do Programa Educacional e Social / Juliana Prado Teixeira - Tele: 55 21 2490-2429 / 2490-4013 / 2490-3278 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A troca de opiniões exercita o pensamento e constrói o saber coletivo.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.