Quem sou eu

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Este é um espaço de troca de informações sobre Educação Patrimonial. Aqui você poderá, entre outras coisas, se informar sobre as ações educativas, cursos, oficinas e eventos que estão acontecendo nas Casas do Patrimônio do Rio de Janeiro. Seja bem-vindo!

quinta-feira, 21 de março de 2013

Site do IPHAN reúne informações sobre o Patrimônio Mundial no Brasil
O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) disponibilizou, nesta sexta-feira, dia 15 de março, a relação completa dos bens brasileiros inscritos na Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO. Estão elencados os monumentos culturais e naturais e também o patrimônio intangível. Para visualizar o material basta acessar o site do IPHAN (www.iphan.gov.br) na aba Patrimônio Cultural >> Patrimônio Mundial. A iniciativa faz parte do projeto de revisão dos conteúdos da página eletrônica.
Já estão disponíveis para consulta pública as atas das reuniões do Conselho Consultivo do Patrimônio Cultural. É um acervo rico com registros das deliberações e considerações de pensadores e intelectuais como Manuel Bandeira, Edgar Roquete Pinto, Afonso Arinos de Melo Franco, Silva Telles, Paulo Santos, entre outros, que atuaram como conselheiros do Patrimônio Cultural. O material inclui as atas desde a sessão inaugural, em 1938, realizada no gabinete do então ministro da Educação e da Saúde, Gustavo Capanema, quando passou ao diretor do Serviço do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, Rodrigo Melo Franco de Andrade, a presidência do Conselho Consultivo.
Dentro do processo de revisão dos conteúdos do site do IPHAN estão previstas, entre outras, as inclusões da bibliografia geral do patrimônio cultural; de um banco de teses e dissertações; de uma seção para artigos e ensaios; e da livraria eletrônica do IPHAN.
----------------------
Fonte:
http://portal.iphan.gov.br/portal/montarDetalheConteudo.do?id=17259&sigla=Noticia&retorno=detalheNoticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A troca de opiniões exercita o pensamento e constrói o saber coletivo.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.