Quem sou eu

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Este é um espaço de troca de informações sobre Educação Patrimonial. Aqui você poderá, entre outras coisas, se informar sobre as ações educativas, cursos, oficinas e eventos que estão acontecendo nas Casas do Patrimônio do Rio de Janeiro. Seja bem-vindo!

sexta-feira, 1 de março de 2013

Iphan/RJ e Instituto Federal Fluminense são parceiros na preservação cultural
A Superintendência do Iphan no Rio de Janeiro e o Instituto Federal Fluminense (antigo CEFET - Centro Federal de Educação Tecnológica) assinaram, dia 27 de fevereiro, termo de cooperação técnica para a criação de um Sistema Integrado de Gestão do Patrimônio Cultural na baixada litorânea, no norte e noroeste fluminenses.
Serão criados núcleos regionais para articular ações finalísticas do Iphan com Projetos de Extensão do IFF, que além de atuar na área de tecnologia também vem desenvolvendo projetos na área do turismo e cultura regional, como estratégia de se moldar às diferenciadas realidades locais nas quais  possui unidades.
As três primeiras ações empreendidas, já por conta da cooperação técnica, serão a constituição de acervos de memória oral para alimentação do Centro de Memória Audiovisual da Região Lagos, em São Pedro da Aldeia, criado em conjunto com a Prefeitura local; o fortalecimento das ações institucionais da Casa do Patrimônio de Quissamã, também criada em conjunto com a Prefeitura daquela cidade, abordando a memória social do município; além da elaboração do projeto de restauração do Solar da Baronesa de Muriaé, em Campos, bem tombado nacional desde 1974 por sua importância histórica e artística.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A troca de opiniões exercita o pensamento e constrói o saber coletivo.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.