Quem sou eu

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Este é um espaço de troca de informações sobre Educação Patrimonial. Aqui você poderá, entre outras coisas, se informar sobre as ações educativas, cursos, oficinas e eventos que estão acontecendo nas Casas do Patrimônio do Rio de Janeiro. Seja bem-vindo!

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Oficina A Convenção do Patrimônio Mundial Cultural e Natural UNESCO 1972: conceitos fundamentais 
O Centro do Patrimônio Mundial e o Centro Lucio Costa/Iphan realizarão a oficina A Convenção do Patrimônio Mundial Cultural e Natural UNESCO 1972: conceitos fundamentais, de 3 a 7 de outubro, no Rio de Janeiro. Os países convidados são: Angola, Argentina, Bolívia, Brasil, Cabo Verde, Chile, Colômbia, Equador, Guiné Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Paraguai, Peru, São Tomé e Príncipe, Timor Leste, Uruguai e Venezuela.
O objetivo é esclarecer e difundir os conceitos chaves sobre os quais se fundamenta a atividade de proteção emanados da Convenção de Patrimônio Mundial da Unesco. O enfoque didático e formativo transversal contribuirá para consolidar temáticas de caráter geral, por meio de sessões específicas de acordo com o que prevê o Programa Estratégico de Fortalecimento de Capacidades. A temática dessa primeira edição será desenvolvida a partir de três eixos principais: conceitos de valor universal, autenticidade e integridade; mecanismos de proteção e gestão do Patrimônio Mundial.
A oficina é direcionada aos pontos focais do patrimônio mundial cultural e natural, já selecionados pelo Comitê do Patrimônio Mundial, nos países da Região de Abrangência do CLC. A proposta é tornar esses participantes multiplicadores de informações, funcionários, gestores e pesquisadores críticos com ações diretas na gestão do patrimônio cultural e natural em seus países de origem, ampliando as redes de cooperação e intercâmbio de conhecimentos em torno da Convenção. 

------------------
Centro Lucio Costa | Rio de Janeiro - RJ 
03/10/2016 até 07/10/2016 - 08h00 às 18h00
Rua da Imprensa nº 16 / Palácio Gustavo Capanema, 9º Andar - Castelo
Telefone: (21) 2215-3805  / Email: centro.luciocosta@iphan.gov.br
Site: http://portal.iphan.gov.br/clc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A troca de opiniões exercita o pensamento e constrói o saber coletivo.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.