Quem sou eu

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Este é um espaço de troca de informações sobre Educação Patrimonial. Aqui você poderá, entre outras coisas, se informar sobre as ações educativas, cursos, oficinas e eventos que estão acontecendo nas Casas do Patrimônio do Rio de Janeiro. Seja bem-vindo!

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Eleições para o CNPC - Encontro estadual do RJ será no dia 18/09
Os primeiros encontros presenciais do processo que elegerá os novos representantes dos Colegiados Setoriais e do Plenário do Conselho Nacional de Política Cultural (CNPC) começaram no dia 09, quarta-feira, em três capitais – Teresina, Vitória e Brasília. Até o fim de setembro, todas as unidades da Federação receberão o evento.
Secretário Vinícius Wu fala sobre o
processo eleitoral do CNPC (Foto: Lia de Paula)
Em cada um dos encontros, que serão realizados das 9h às 18h, os participantes poderão tirar dúvidas e manifestar suas ideias para aperfeiçoar as políticas culturais e se inscrever no processo como eleitores (maiores de 16 anos) e/ou candidatos (maiores de 18).
Na abertura do encontro em Brasília, o secretário de Articulação Institucional do Ministério da Cultura (MinC), Vinícius Wu, afirmou que houve um esforço para facilitar o voto e a participação dos interessados, para ampliar a abrangência do processo. "As pessoas podem votar por meio da internet e pelos encontros presenciais até 26 de setembro, quando será finalizado o processo", informou.
Para Wu, as políticas culturais não podem ser construídas apenas a partir do entendimento dos gestores sobre o que é melhor para o desenvolvimento da cultura no País. "O processo de organização de políticas públicas deve ser feito a partir do diálogo com a sociedade. Nós precisamos de uma gestão compartilhada na área cultural. A cultura deve ser construída num diálogo permanente entre Estado e sociedade", afirmou.

Segundo o secretário, os gestores não podem tomar decisões sozinhos sem ouvir os fazedores de cultura, atores, artistas e pessoas que querem debater política pública. "O CNPC é isso, um espaço de mediação e decisão entre governo e sociedade para avançar nos próximos anos no sentido da qualificação da gestão cultural do Brasil". 
-------------------
Saiba mais: http://www.cultura.gov.br/noticias-destaques/-/asset_publisher/OiKX3xlR9iTn/content/comecam-encontros-presenciais-sobre-eleicoes-do-cnpc/10883?redirect=http://www.cultura.gov.br/noticias-destaques?p_p_id%3D101_INSTANCE_OiKX3xlR9iTn%26p_p_lifecycle%3D0%26p_

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A troca de opiniões exercita o pensamento e constrói o saber coletivo.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.