Quem sou eu

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Este é um espaço de troca de informações sobre Educação Patrimonial. Aqui você poderá, entre outras coisas, se informar sobre as ações educativas, cursos, oficinas e eventos que estão acontecendo nas Casas do Patrimônio do Rio de Janeiro. Seja bem-vindo!

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Reunião de apresentação dos projetos itinerantes do Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular acontece dia 19 de agosto
No dia 19 de agosto de 2015, quarta-feira, às 14h, o Programa Educativo do Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular (CNFCP) vai realizar mais uma reunião de apresentação dos projetos “De mala e cuia”, “Olhando em volta” e “Fazendo fita” a professores das redes de ensino pública e privada do Rio de Janeiro. Caso tenha interesse em solicitar o empréstimo de uma dessas coleções para sua escola, entre em contato para fazer sua inscrição através dos telefones (21) 3826-4324 ou 3826-4327, ou pelo e-mail educacao.cnfcp@iphan.gov.br. As reuniões são periódicas; se não puder participar desta, agende-se para a próxima.
Criados na década de 1990, os projetos têm o objetivo de disponibilizar acervos institucionais principalmente às escolas que tenham dificuldade de visitar a instituição. Buscam aprofundar o debate sobre os conceitos de folclore e cultura popular e ampliar as possibilidades de abordagem desse universo junto ao público escolar. Os três projetos são emprestados às escolas por cerca de 40 dias, atendendo a alunos de ensino fundamental e médio, e podem ser utilizados por professores de diferentes disciplinas. Agradecemos o apoio na divulgação.
------------------
Setor de Difusão Cultural / Equipe de Educação
Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular - CNFCP/IPHAN - 
www.cnfcp.gov.br
Rua do Catete n° 179, Catete, Rio de Janeiro, RJ - CEP 22.220-000 - tels: (21) 3826-4327 / 3826-4324 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A troca de opiniões exercita o pensamento e constrói o saber coletivo.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.