Quem sou eu

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Este é um espaço de troca de informações sobre Educação Patrimonial. Aqui você poderá, entre outras coisas, se informar sobre as ações educativas, cursos, oficinas e eventos que estão acontecendo nas Casas do Patrimônio do Rio de Janeiro. Seja bem-vindo!

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Moradores do Rio podem participar de execução de murais artísticosA Oficina-Escola de Manguinhos oferece uma oportunidade aos moradores de Manguinhos, Maré, Palmeiras (Complexo do Alemão), Vila Autódromo, Curicica e Taquara (Jacarepaguá), no Rio de Janeiro, com idade a partir de 18 anos, experiência em trabalhos com argamassa de revestimento de paredes e interesse por arte. O grupo escolhido vai colaborar na execução de 13 murais criados pelos alunos do curso de pintura tradicional "A Arte e a Técnica do Afresco". O interessado deve se inscrever até a próxima segunda-feira, dia 2 de março, pelo telefone (21) 3865-2220. Os selecionados começam a ser convocados a participar do projeto no dia 16 de março.
Dependendo do período de atuação no projeto (20 a 40 horas), o valor da remuneração pode variar entre R$ 2,1 mil e R$ 4,2 mil. Executados em edifícios de uso público nessas comunidades, os murais em afresco comporão seis edifícios, sendo quatro nas imediações do Campus Fiocruz Manguinhos e dois próximos ao Campus Fiocruz da Mata Atlântica, em Jacarepaguá. Confira mais informações sobre como se inscrever no projeto e outros detalhes na chamada pública.
Com a participação do renomado artista plástico Lydio Bandeira de Mello como professor titular, o curso teve início em agosto de 2013 oferecendo 12 vagas. A "A Arte e a Técnica do Afresco" é realizado com recursos de leis de incentivo à cultura municipal (ISS) e federal (Lei Rouanet), patrocínio da Fiotec, Sanofi Aventis e Concremat. O projeto contou ainda com apoio da Universidade Santa Úrsula, da Escola de Belas Artes da UFRJ e do Senai-RJ. A Oficina-Escola de Manguinhos fica na Avenida Brasil, 4365, em Manguinhos (perto da passarela seis).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A troca de opiniões exercita o pensamento e constrói o saber coletivo.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.