Quem sou eu

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Este é um espaço de troca de informações sobre Educação Patrimonial. Aqui você poderá, entre outras coisas, se informar sobre as ações educativas, cursos, oficinas e eventos que estão acontecendo nas Casas do Patrimônio do Rio de Janeiro. Seja bem-vindo!

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Centro Lúcio Costa promove oficina sobre desafios à candidatura ao patrimônio mundial
Entre os dias 05 e 14 de novembro, será realizada no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional no Rio de Janeiro (IPHAN-RJ), a Oficina Desafios para uma candidatura ao Patrimônio Mundial.
Promovido pelo Centro Lúcio Costa (CLC) – Centro de Categoria 2 sob os auspícios da UNESCO – o evento contará com a presença de profissionais do Brasil, América do Sul e países da África de língua portuguesa (PALOP), sendo a primeira atividade formativa do Centro, com base nas experiências de candidaturas exitosas nas categorias de bens culturais e mistos, além daqueles que constam da Lista Representativa do Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade.
A proposta é discutir estratégias, dificuldades e soluções encontradas nos processos de candidatura a partir das categorias e abordagens propostas pela UNESCO, adotando como principal metodologia a discussão de casos de bens classificados como Patrimônio da Humanidade. Dentre os países que já confirmaram participação estão: África do Sul, Argentina, Cabo Verde, Chile, Colômbia, Guiné, Moçambique, Uruguai e Venezuela.
---------------------
Fonte: http://portal.iphan.gov.br/portal/montarDetalheConteudo.do?id=18662&sigla=Noticia&retorno=detalheNoticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A troca de opiniões exercita o pensamento e constrói o saber coletivo.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.