Quem sou eu

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Este é um espaço de troca de informações sobre Educação Patrimonial. Aqui você poderá, entre outras coisas, se informar sobre as ações educativas, cursos, oficinas e eventos que estão acontecendo nas Casas do Patrimônio do Rio de Janeiro. Seja bem-vindo!

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Casa de Oswaldo Cruz promove Jornada de Arquitetura e Preservação
A Casa de Oswaldo Cruz (COC) promove em 2 de outubro a Jornada de Arquitetura e Preservação. O evento, que marca os 25 anos do Departamento de Patrimônio Histórico da unidade, pretende discutir os desafios enfrentados na preservação do patrimônio histórico por escritórios institucionais especializados nessa área. A atividade acontece no auditório do Museu da Vida, no campus da Fiocruz em Manguinhos, no Rio (Av. Brasil, 4365).
O tema central da jornada será discutido em uma mesa redonda, da qual participarão Maria Cristina Mello (professora aposentada pela UFF), José Aguilera (arquiteto aposentado pelo Iphan), Maria Regina Pontin de Mattos (Inepac-RJ) e Marcos José de Araújo Pinheiro (COC), com mediação de Renato Gama-Rosa Costa (COC). Também estão previstas visitas às obras de restauração e conservação dos prédios da Cavalariça, Pavilhão Mourisco e Pavilhão Arthur Neiva.
O evento é gratuito. Para inscrever-se, é necessário preencher o formulário e enviá-lo até 29 de setembro para o e-mail jornadadph@fiocruz.br. As vagas para as visitas guiadas, que mostrarão a rotina de trabalho de preservação do Departamento de Patrimônio Histórico no campus, são limitadas. Confira abaixo a programação completa.

Programação:
8h45- Recepção dos participantes
9h30 – Mesa de abertura
10h – 12h – Mesa redonda: Organização e desafios de um escritório institucional especializado na preservação de seu patrimônio histórico
Maria Cristina Mello
José Aguilera
Maria Regina Pontin de Mattos
Marcos José de Araújo Pinheiro
Mediador: Renato Gama-Rosa Costa
14h30 – 15h30 – Visita guiada a obra de restauração
Prédio da Cavalariça
Conservação no Pavilhão Mourisco
15h30 – 16h30 – Visita guiada a obra de restauração
Muretas e Mourões dos Terraços do Pavilhão Mourisco
Pavilhão Arthur Neiva
--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A troca de opiniões exercita o pensamento e constrói o saber coletivo.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.