Quem sou eu

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Este é um espaço de troca de informações sobre Educação Patrimonial. Aqui você poderá, entre outras coisas, se informar sobre as ações educativas, cursos, oficinas e eventos que estão acontecendo nas Casas do Patrimônio do Rio de Janeiro. Seja bem-vindo!

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Prêmio de Cultura do Governo do Rio de Janeiro 2012/2013
A Secretaria de Estado de Cultura (SEC), através da Superintendência de Artes, entregará em maio o Prêmio de Cultura do Governo do Rio de Janeiro 2012/2013. Nessa terceira edição do prêmio, duas novidades marcarão o evento, que acontece na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, nos dias 09, 10 e 11 de maio: ao invés de uma única noite de premiação, haverá, ao longo dos três dias, uma grande mostra destacando as manifestações culturais do estado do Rio. E a cada dia serão apresentados 10 premiados, totalizando 30. A outra novidade dessa edição é que o prêmio possibilitará, pela primeira vez, que aconteça votação popular, via internet. Esta já pode ser feita no hotsite http://www.cultura.rj.gov.br/premio-de-cultura e segue até o dia 11 de abril.
Com curadoria de Rafael Dragaud, também diretor artístico do evento, a Mostra Cultural reunirá apresentações de música, dança, teatro, jongo, caxambu, circo, folia de reis, artes visuais, gastronomia e artesanato. Na sexta-feira, 09, ela acontecerá de 14h às 23h. No sábado, 10, e domingo, 11, será das 11h às 23h.

Além da votação popular, uma comissão especial e mista - composta por membros da sociedade civil, de notório saber, além de servidores da SEC -, ajudará a escolher os premiados, sendo que a votação popular escolherá 1 (um) premiado e a comissão, 2 (dois) para cada uma das 10 regiões do estado (Costa Verde, Médio Paraíba, Baixada Litorânea, Centro Sul, Norte, Serrana, Metropolitana Rio, Metropolitana Baixada, Metropolitana Leste e Noroeste, a mesma divisão regional do Plano Estadual de Cultura), totalizando 3 (três) ganhadores por região.
O objetivo é contemplar e dar visibilidade à diversidade cultural do estado, respeitando, assim, a vocação de cada região. Por isso, nesta edição foi abolida a divisão por categorias, como aconteceu em edições passadas.
Para concorrer, é necessário que o projeto/instituição/coletivo seja obrigatoriamente sediado no estado do Rio de Janeiro e tenha se destacado em nosso cenário cultural entre os anos de 2012 e 2013. Clique aqui para votar: http://www.cultura.rj.gov.br/premio-de-cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A troca de opiniões exercita o pensamento e constrói o saber coletivo.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.