Quem sou eu

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Este é um espaço de troca de informações sobre Educação Patrimonial. Aqui você poderá, entre outras coisas, se informar sobre as ações educativas, cursos, oficinas e eventos que estão acontecendo nas Casas do Patrimônio do Rio de Janeiro. Seja bem-vindo!

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Centro Cultural Paço Imperial lança prêmio voltado às artes visuais
O Centro Cultural Paço Imperial do IPHAN) abre nesta quarta-feira, dia 09 de outubro, as inscrições para o Prêmio Honra ao Mérito Arte e Patrimônio. Podem se inscrever, gratuitamente, artistas brasileiros com atuação na área das artes visuais e cujo conjunto da obra melhor estabeleça o diálogo entre as artes visuais contemporâneas e o patrimônio histórico e artístico nacional.
A iniciativa do IPHAN, que selecionará 40 artistas para desenvolverem projetos inéditos, é copatrocinado pelo Instituto Itaú Cultural e dá continuidade aos dois projetos Arte e Patrimônio, realizados com sucesso em 2007 e 2009. 
Os trabalhos podem estar na forma de pintura, gravura, desenho, objeto, escultura, design, fotografia, instalação, intervenções, arquitetura, interface com mídias eletrônicas e digitais, vídeo-instalação, websites, textos, conceitos, processos entre outros, inseridos nos seguintes eixos: patrimônio cultural como arte; patrimônio cultural como tradição; patrimônio cultural como civilização; patrimônio cultural como cosmologia.

As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas de 09 de outubro a 25 de novembro de 2013. Para inscrições e informações acesse:  http://www.artepatrimonio.org.br. No caso de dúvidas, entrar em contato com: artepatrimonio@pacoimperial.org.br
Confira [aqui] a íntegra do edital e sua publicação no Diário Oficial da União.
----------
Fonte: http://portal.iphan.gov.br/portal/montarDetalheConteudo.do?id=18036&sigla=Noticia&retorno=detalheNoticia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A troca de opiniões exercita o pensamento e constrói o saber coletivo.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.