Quem sou eu

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Este é um espaço de troca de informações sobre Educação Patrimonial. Aqui você poderá, entre outras coisas, se informar sobre as ações educativas, cursos, oficinas e eventos que estão acontecendo nas Casas do Patrimônio do Rio de Janeiro. Seja bem-vindo!

quarta-feira, 31 de julho de 2013



Concurso cultural valoriza olhar sobre o patrimônio fluminense
Fotos e poesias podem ser inscritas até 5 de agosto
Pela terceira vez, a Semana Fluminense do Patrimônio lança o concurso cultural Olhares sobre o Patrimônio Fluminense. O objetivo é utilizar a fotografia e a poesia para promover a valorização patrimônio do Estado do Rio de Janeiro e chamar a atenção para a necessidade de preservação desse acervo, que reúne desde edificações, sítios arqueológicos, áreas urbanas ou naturais e cidades históricas a objetos do cotidiano como obras de arte e expressões culturais da arte popular.
As inscrições ficam abertas a todos os interessados até o dia 5 de agosto. O concurso contempla duas categorias: infanto-juvenil (de 11 a 17 anos) e adulto (a partir de 18 anos) e está dividido nos temas: O Patrimônio da Região Serrana do Rio de Janeiro, Fragmentos de Memória e Memória Preservada. As obras inscritas farão parte da exposição virtual no sítio da III Semana Fluminense do Patrimônio 2013 (www.patrimoniofluminense.rj.gov.br).
Além de serem selecionadas por comissões julgadoras, as obras também receberão o voto popular pela internet, no sítio do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A troca de opiniões exercita o pensamento e constrói o saber coletivo.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.