Quem sou eu

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Este é um espaço de troca de informações sobre Educação Patrimonial. Aqui você poderá, entre outras coisas, se informar sobre as ações educativas, cursos, oficinas e eventos que estão acontecendo nas Casas do Patrimônio do Rio de Janeiro. Seja bem-vindo!

terça-feira, 18 de junho de 2013

Revista Samba
Em parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, o  Centro Cultural Cartola lançará, no dia 29 de junho, o primeiro caderno de depoimentos do projeto Memórias do Samba, uma edição especial da Revista Samba. A publicação, com trechos das entrevistas dadas por sambistas ao Centro Cultural, destaca a trajetória de Monarco e Tia Dodô, da Portela, Djalma Sabiá, do Salgueiro, Mestre Molequinho e Ivone Lara, do Império Serrano, Delegado e Nelson Sargento, da Mangueira, entre outras personalidades responsáveis pela manutenção dessa tradição popular e seus símbolos, que constituem a cena do samba praticado no Rio de Janeiro.
O samba carioca é, hoje, um patrimônio cultural do Brasil, título requerido pelo Centro Cultural Cartola e conquistado pelo conjunto de sambistas.
O lançamento da edição especial da Revista Samba acontecerá às 17 horas, no dia 29 de junho no Centro Cultural Cartola - Museu do Samba Carioca, na rua Visconde de Niterói, 1296 - Mangueira - Rio de Janeiro - Tel.: (21) 32345777 - www.cartola.org.br.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A troca de opiniões exercita o pensamento e constrói o saber coletivo.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.