Quem sou eu

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Este é um espaço de troca de informações sobre Educação Patrimonial. Aqui você poderá, entre outras coisas, se informar sobre as ações educativas, cursos, oficinas e eventos que estão acontecendo nas Casas do Patrimônio do Rio de Janeiro. Seja bem-vindo!

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Centro Nacional de Arqueologia abre consulta pública para revisão da Portaria nº 196/2016
Está aberta consulta pública para revisão da Portaria Iphan nº 196/2016, que dispõe sobre a Conservação de Bens Arqueológicos Móveis, cria o Cadastro Nacional de Instituições de Guarda e Pesquisa (CNIGP), o Termo de Recebimento de Coleções Arqueológicas e a Ficha de Cadastro de Bem Arqueológico Móvel. O prazo para envio de contribuições é de 90 dias, e devem ser enviadas por e-mail para portaria196@iphan.gov.br.
A medida considera o resultado das fiscalizações realizadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em 27% das instituições cadastradas no Cadastro Nacional das Instituições de Guarda e Pesquisa de Bens Arqueológicos (CNIGP), onde foi possível estabelecer um panorama geral sobre a conservação de bens arqueológicos, além de diversas discussões com a sociedade sobre o conteúdo da portaria, quando ficou clara a necessidade de abertura de consulta pública, visando o aprimoramento dos instrumentos de gestão e a participação social.
A Consulta Pública nº 01/2017 foi publicada no Diário Oficial da União em 1º de setembro 2017, disponível no link: http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?data=01/09/2017&jornal=3&pagina=14&totalArquivos=232

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A troca de opiniões exercita o pensamento e constrói o saber coletivo.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.