Quem sou eu

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Este é um espaço de troca de informações sobre Educação Patrimonial. Aqui você poderá, entre outras coisas, se informar sobre as ações educativas, cursos, oficinas e eventos que estão acontecendo nas Casas do Patrimônio do Rio de Janeiro. Seja bem-vindo!

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Funarte realiza palestras sobre conservação de fotografia no Museu Histórico Nacional
A Fundação Nacional de Artes – Funarte promove, nos dias 21 e 22 de novembro, o primeiro ciclo de palestras em comemoração aos 30 anos do seu Centro de Conservação e Preservação Fotográfica (CCPF). O seminário é aberto ao público e gratuito e será realizado das 9h às 18h, no auditório do Museu Histórico Nacional, no Centro do Rio de Janeiro (RJ). O evento terá como temas: Fotografia DigitalPreservação e Fotografia, Periferia e Memória.
1º Ciclo de Palestras CCPF Funarte – 30 anos abordará temas que foram matérias de oficinas, promovidas com muito sucesso pelo Centro no país, nos últimos anos, ministradas por oito dos palestrantes que integram o novo seminário. Seu objetivo principal é renovar o público para o tema da preservação, aproximando especialistas em preservação e fotógrafos, além de entender o novo papel que o Centro de Conservação e Preservação Fotográfica tem desempenhado; e de provocar a reflexão sobre as atividades futuras do CCPF.
Direcionado à capacitação técnica e à disseminação de conhecimento, o Centro de Preservação e Conservação Fotográfica da Funarte é um núcleo de referência nacional em sua atividade. Hoje unidade do Centro de Programas Integrados da Funarte, o CCPF teve origem no Instituto Nacional da Fotografia (INFoto), criado a partir do Programa Nacional de Preservação e Pesquisa da Fotografia da Fundação.
Matéria completa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A troca de opiniões exercita o pensamento e constrói o saber coletivo.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.