Quem sou eu

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Este é um espaço de troca de informações sobre Educação Patrimonial. Aqui você poderá, entre outras coisas, se informar sobre as ações educativas, cursos, oficinas e eventos que estão acontecendo nas Casas do Patrimônio do Rio de Janeiro. Seja bem-vindo!

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Superintendências e unidades especiais têm sites disponibilizados no portal do Iphan 
A partir desta sexta-feira, 21 de outubro, os sites das 27 Superintendências Estaduais e das quatro Unidades Especiais do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) estarão disponíveis no sítio eletrônico do instituto, que passa a funcionar como um grande portal.
Nos sites, os usuários poderão acompanhar notícias, agenda de eventos e os trabalhos desenvolvidos pelo Iphan em todo Brasil. Além disso, será possível acessar as galerias de vídeos e fotos, editais, publicações, chamadas públicas e outras informações sobre a diversidade dos bens culturais de cada estado.

É simples e seguro
Com layout mais moderno e dinâmico, o portal do Iphan possibilita ao internauta uma navegação de forma simples e segura. Por meio do menu de navegação do site do instituto, clicando nos itens Superintendências ou Unidades Especiais, o usuário encontrará as opções de acesso aos demais sites.

80 anos em ação
Para dar início a comemoração dos 80 anos de criação do Iphan, também está disponível o site 80 anos. Na página, o usuário poderá acompanhar as notícias e a agenda de eventos relacionados à celebração das oito décadas de atividade do instituto.

As Superintendências Estaduais
A estrutura do Iphan comporta 27 Superintendências Estaduais que respondem pela coordenação, planejamento, operacionalização e execução das ações do Instituto, em âmbito estadual, e supervisão técnica e administrativa dos 27 Escritórios Técnicos. As Superintendências estão vinculadas diretamente à Presidência do Iphan e são responsáveis pela articulação entre as esferas de poder local, organismos e instituições da sociedade civil ou empresas, para estabelecer as parcerias necessárias ao cumprimento dos planos e políticas de gestão e promoção do Patrimônio Cultural Brasileiro.

As Unidades Especiais
Também fazem parte da estrutura organizacional do Iphan quatro Unidades Especiais, sendo elas Sítio Roberto Burle Marx, Paço Imperial, Centro Lucio Costa – Localizadas no Rio de Janeiro – e Centro Nacional de Arqueologia – situado em Brasília.

Passo a passo:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A troca de opiniões exercita o pensamento e constrói o saber coletivo.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.