Quem sou eu

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Este é um espaço de troca de informações sobre Educação Patrimonial. Aqui você poderá, entre outras coisas, se informar sobre as ações educativas, cursos, oficinas e eventos que estão acontecendo nas Casas do Patrimônio do Rio de Janeiro. Seja bem-vindo!

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

PEP/Iphan promove debate sobre transversalidade de políticas públicas, instituições e saberes
Com o objetivo de proporcionar o debate entre pesquisadores e agentes sociais sobre o “encontro de saberes” nas diversas áreas da produção de conhecimento e atuação profissional, o Mestrado Profissional em Preservação do Patrimônio Cultural do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (PEP/Iphan) realiza no próximo dia 1º de novembro, a Jornada Transversalidade de Políticas Públicas, Instituições e Saberes.

Os pontos de convergência de discussão do “encontro de saberes” são a transversalidade das políticas públicas – relacionadas, direta ou indiretamente, com as esferas de atuação das instituições e agentes de preservação – e a percepção dos grupos sociais envolvidos com os processos de valorização e gestão do patrimônio cultural, permitindo refletir sobre seus desafios, limitações e impasses.
Tendo como convidados José Jorge de Carvalho (Departamento de Antropologia da Universidade de Brasília), Daniel Munduruku (Instituto UK’A, Casa dos Saberes Ancestrais), João Paulo Pereira do Amaral (Universidade Federal do Espírito Santo), Wallace de Deus Barbosa (Instituto de Artes e Comunicação Social, Universidade Federal Fluminense – GAT/IACS/UFF), Alessandra Ribeiro Martins (Casa de Cultura AFRO Fazenda Roseira, Comunidade Jongo Dito Ribeiro e Pontifícia Universidade Católica de Campinas) e Ana Cristina de Souza Gonçalves Paiva (Unesco/Iphan/CLC), o encontro segue a proposta que o PEP adotou de ampliar as discussões sobre temas de interesse dos alunos, buscando a troca de informações e experiências entre diferentes áreas de conhecimento e atuação profissional envolvidas com o campo da preservação.
A Jornada é parte integrante da programação do módulo de aulas de outubro, e o tema deste ano foi motivado pelas discussões nas disciplinas e nos trabalhos apresentados pelos mestrandos. Serão duas sessões de debates, organizadas em duas mesas redondas, com três convidados cada. O encontro ocorrerá no auditório da Superintendência do Iphan no Rio de Janeiro. As inscrições serão feitas no local, sujeito à lotação (50 lugares).
---------------

 Data: 01/11/2016, das 9h às 18h
Local: Superintendência do Iphan no Rio de Janeiro - Av. Rio Branco nº 46, Auditório do 3º andar
Metrô Estação Uruguaiana, saída Presidente Vargas | VLT Parada Candelária
Inscrições no local / Sujeito à lotação (50 lugares)
Mais informações: (21) 2215-50-13 | mestrado.pep@iphan.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A troca de opiniões exercita o pensamento e constrói o saber coletivo.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.