Quem sou eu

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Este é um espaço de troca de informações sobre Educação Patrimonial. Aqui você poderá, entre outras coisas, se informar sobre as ações educativas, cursos, oficinas e eventos que estão acontecendo nas Casas do Patrimônio do Rio de Janeiro. Seja bem-vindo!

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Iphan-RJ recebe o projeto Encontro com Educadores
Dois encontros com educadores aconteceram nos dias 28 de junho e 26 de julho passados, no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional no Rio de Janeiro (Iphan-RJ). A finalidade era
discutir como implementar atividades em sala de aula tendo a arqueologia como temática.
A iniciativa fez parte de uma das ações de educação patrimonial que atendem ao programa de prospecção e monitoramento do patrimônio histórico e arqueológico na área de implantação do sistema Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).
Além dos encontros, as ações envolveram a edição de publicações com o tema arqueologia. Foram distribuídos nove mil folhetos educativos sobre a Arqueologia e a História do Centro do Rio. Já para escolas e educadores, foram produzidos dois mil exemplares da publicação Cadernos de Educação Patrimonial em Arqueologia: Arqueologia nas Ruas do Rio, contendo diversos artigos escritos pelos profissionais que atuam na pesquisa, entre os quais arqueólogos, engenheiros, arquitetos e historiadores.
Os projetos foram desenvolvidos pela Artefato Arqueologia & Patrimônio contratada pelo VLT Carioca, e receberam apoio institucional do Iphan em cumprimento às diretrizes apontadas pela instituição, estabelecendo que as ações de Educação Patrimonial devem manter diálogo com as comunidades envolvidas.
Fonte: http://portal.iphan.gov.br/noticias/detalhes/3706/arqueologia-sera-debatida-em-salas-de-aula-do-rio-de-janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A troca de opiniões exercita o pensamento e constrói o saber coletivo.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.