Quem sou eu

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Este é um espaço de troca de informações sobre Educação Patrimonial. Aqui você poderá, entre outras coisas, se informar sobre as ações educativas, cursos, oficinas e eventos que estão acontecendo nas Casas do Patrimônio do Rio de Janeiro. Seja bem-vindo!

segunda-feira, 25 de julho de 2016


Programa de residência artística do Museu Bispo do Rosário está com inscrições abertas
O Museu Bispo do Rosário Arte Contemporânea (mBrac), no Rio de Janeiro (RJ) abre, pela primeira vez, uma convocatória para o Casa B, sua programação de residências artísticas. A ação é um dos projetos contemplados no Programa Rede Nacional Funarte Artes Visuais 12ª Edição. Serão selecionados cinco artistas, cada qual oriundo de uma das regiões do país. Eles vão receber prêmios de R$ 6 mil cada um.
O museu fica na área da Colônia Juliano Moreira, em Jacarepaguá (Zona Oeste do Rio), na antiga instituição psiquiátrica onde o sergipano Arthur Bispo do Rosário viveu, interno, por mais de 50 anos; e manteve seu ateliê, com seu acervo criativo. O período de duração das residências será de 1º a 31 de outubro de 2016. A seguir, eventos, a serem criados durante a atividade – tais como uma oficina – serão abertos à população, com entrada franca.  

Saiba mais clicando aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A troca de opiniões exercita o pensamento e constrói o saber coletivo.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.