Quem sou eu

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Este é um espaço de troca de informações sobre Educação Patrimonial. Aqui você poderá, entre outras coisas, se informar sobre as ações educativas, cursos, oficinas e eventos que estão acontecendo nas Casas do Patrimônio do Rio de Janeiro. Seja bem-vindo!

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Iphan e Centro Lucio Costa lançam primeira Chamada Pública de Curso de capacitação
O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), por intermédio do Centro Regional de Formação em Gestão do Patrimônio - Centro Lucio Costa (CLC) -, Centro de Categoria II sob os auspícios da UNESCO, sediado no Rio de Janeiro, lança a sua primeira Chamada Pública de Curso de capacitação para gestores de bens culturais.
O curso é destinado aos profissionais de instituições públicas, responsáveis por políticas e/ou ações de preservação e/ou de gestão de bens culturais, e também funcionários ou representantes de instituições privadas, sem fins lucrativos, que atuem na área do Patrimônio Cultural. E, ainda, pesquisadores de universidades interessados no tema, nos países da Região de Abrangência do CLC, que engloba os países de línguas portuguesa e espanhola da América do Sul e de língua portuguesa da África e Ásia.
O CLC oferecerá até 25 vagas para o curso, distribuídas da seguinte maneira: duas vagas para cada um dos países que já tenham aderido ao CLC (Brasil, Cabo Verde, Chile, Colômbia, Equador, Moçambique, Peru e Uruguai) e uma vaga para cada um dos demais países da Região (Angola, Argentina, Bolívia, Guiné Bissau, Guiné Equatorial, Paraguai, Venezuela, São Tomé e Príncipe e Timor Leste).
Com duração de quatro meses, o curso é constituído de dois módulos, sendo um módulo presencial, realizado na cidade do Rio de Janeiro (RJ), e 1 um módulo a distância desenvolvido com os participantes nos respectivos países de origem.
A Comissão Científica responsável pela análise e seleção dos projetos dos candidatos será composta por representantes do Centro Lucio Costa, do Iphan e da UNESCO e por profissionais com notório conhecimento na área.
Para obtenção do Certificado de Conclusão do Curso, os participantes deverão ter, obrigatoriamente, o mínimo de 90% de presença no Módulo 1 (presencial) e atingirem uma média de 70 pontos na nota final. 

As inscrições poderão ser feitas, via internet, do dia 10 de junho a 24 de julho de 2016 no endereço eletrônico rede.centroluciocosta@iphan.gov.br. Confira as instruções para as inscrições na 1ª Chamada Pública de Curso de capacitação.
-------

Fonte: http://portal.iphan.gov.br/noticias/detalhes/3636/iphan-e-centro-lucio-costa-lancam-1a-chamada-publica-de-curso-de-capacitacaohttp://portal.iphan.gov.br/noticias/detalhes/3636/iphan-e-centro-lucio-costa-lancam-1a-chamada-publica-de-curso-de-capacitacao

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A troca de opiniões exercita o pensamento e constrói o saber coletivo.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.