Quem sou eu

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Este é um espaço de troca de informações sobre Educação Patrimonial. Aqui você poderá, entre outras coisas, se informar sobre as ações educativas, cursos, oficinas e eventos que estão acontecendo nas Casas do Patrimônio do Rio de Janeiro. Seja bem-vindo!

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Curso de Capacitação para Gestores de Bens Culturais
Centro Lucio Costa - Rua da Imprensa,16/9º andar - Palácio Gustavo Capanema - Castelo - Rio de Janeiro/RJ - telefone: (21) 2215-3805
Email: centro.luciocosta@iphan.gov.br

Site: http:/portal.iphan.gov.br/clc

O curso tem como objetivo principal contribuir para o fortalecimento de capacidades de profissionais, que atuem no campo do Patrimônio Cultural, de forma interdisciplinar, considerando a diversidade e particularidades dos contextos históricos, políticos, jurídicos, tecnológicos, econômicos e sociais de cada país da Região de Abrangência do CLC. O tema a ser desenvolvido nessa primeira edição será a gestão de bens culturais: Conhecimento, Planejamento, Execução, Acompanhamento e Avaliação.
O curso terá duração de 4 (quatro) meses e é composto por 2 (dois) módulos, sendo 1 (um) módulo presencial, que será realizado na cidade do Rio de Janeiro – RJ, Brasil, e 1 (um) módulo a distância a ser desenvolvido com os participantes nos respectivos países de origem. Ao final do curso os participantes deverão entregar um trabalho final que irá compor a base de referências do CLC bem como fomentar a produção de dados que permitam informar o estado da arte ou ilustrar o panorama da preservação e gestão do patrimônio cultural na Região. Além disso, pretende-se contribuir para o compartilhamento dos conhecimentos adquiridos com as instituições de origem dos participantes em relação aos trâmites, estratégias e soluções possíveis na gestão de bens patrimoniais.
O Curso de Capacitação para gestores de bens culturais tem como público alvo profissionais de instituições públicas, responsáveis por políticas e/ou ações de preservação e/ou de gestão de bens culturais, e também funcionários ou representantes de instituições privadas, sem fins lucrativos, que atuem na área do Patrimônio Cultural e, ainda, pesquisadores de universidades interessados no tema, nos países da Região de Abrangência do CLC.
Mais informações a respeito das inscrições serão divulgadas por meio da Chamada Pública de seleção de candidatos ao 1º Curso de capacitação para gestores de bens culturais a ser publicada brevemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A troca de opiniões exercita o pensamento e constrói o saber coletivo.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.