Quem sou eu

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Este é um espaço de troca de informações sobre Educação Patrimonial. Aqui você poderá, entre outras coisas, se informar sobre as ações educativas, cursos, oficinas e eventos que estão acontecendo nas Casas do Patrimônio do Rio de Janeiro. Seja bem-vindo!

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

MHN abre exposição guiada por deficientes visuais 
Sentir o mundo sem enxergar. Interagir sem a visão, mas usando seus outros sentidos, e apreciar uma ida ao museu sob a perspectiva de um deficiente visual. Esta é a proposta da exposição Diálogo no Escuro, em cartaz no Museu Histórico Nacional (MHN/Ibram), no Rio de Janeiro.
Visitada por mais de 8 milhões de pessoas em 140 cidades de 40 países, a exposição oferece ao visitante a experiência de ser conduzido através de salas totalmente escuras e especialmente construídas em que cheiro, som, vento, temperatura e textura apresentam as características de ambientes cotidianos.
Numa inversão de papéis, são guias deficientes visuais que proporcionam segurança e sentido de orientação aos visitantes, além de responderem a questionamentos que normalmente não se tem a chance de fazer, reduzindo as barreiras e ajudando na compreensão mútua.

A exposição fica em cartaz até outubro. O Museu Histórico Nacional está situado à Praça Marechal Âncora, s/nº, entre a Praça XV e o Aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio de Janeiro.

------
Fonte: http://www.museus.gov.br/mhn-abre-exposicao-guiada-por-deficientes-visuais/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A troca de opiniões exercita o pensamento e constrói o saber coletivo.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.