Quem sou eu

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Este é um espaço de troca de informações sobre Educação Patrimonial. Aqui você poderá, entre outras coisas, se informar sobre as ações educativas, cursos, oficinas e eventos que estão acontecendo nas Casas do Patrimônio do Rio de Janeiro. Seja bem-vindo!

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Estão abertas as inscrições para o Seminário Internacional Cultura e Desenvolvimento, promovido pelo Ministério da Cultura e pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura). O evento será realizado de 21 a 23 de setembro, no Cine Odeon, no Rio de Janeiro. A cerimônia de abertura, às 19h do primeiro dia, contará com presença do ministro da Cultura, Juca Ferreira, e da diretora-geral da Unesco, Irina Bokova. 
 O seminário irá celebrar os 10 anos da aprovação da Convenção sobre a Proteção e Promoção da Diversidade das Expressões Culturais, cuja elaboração contou com participação decisiva do Brasil, e o aniversário de 70 anos da Unesco. Além disso, irá debater as conexões entre diversidade cultural e temas relevantes da atual agenda global, como educação, cidades, ambiente digital, economia e audiovisual.
O evento contará com oito mesas, que debaterão: Cultura e Ambiente Digital; Diversidade Cultural e Economia da Cultura; Conhecimentos Tradicionais e Desenvolvimento; Diversidade Cultural Audiovisual; Diversidade Cultural, Comunicação e Participação Social; Diversidade Cultural e Educação; Diversidade Cultural, Patrimônio e Memória; e Cultura e Cidades. Entre os palestrantes, há nomes de especialistas nacionais e internacionais. A maioria das mesas será mediada pelos secretários do Ministério da Cultura.
Informações sobre o evento podem ser acessadas em um hotsite lançado nesta quarta-feira. Além de concentrar todo o processo de inscrição, o portal traz informações sobre o seminário, programação, currículo dos palestrantes e dados sobre a Unesco e a Convenção sobre a Proteção e Promoção da Diversidade das Expressões Culturais, entre outros.
-----------

Mais informações: Site Ministério da Cultura
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A troca de opiniões exercita o pensamento e constrói o saber coletivo.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.