Quem sou eu

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Este é um espaço de troca de informações sobre Educação Patrimonial. Aqui você poderá, entre outras coisas, se informar sobre as ações educativas, cursos, oficinas e eventos que estão acontecendo nas Casas do Patrimônio do Rio de Janeiro. Seja bem-vindo!

terça-feira, 28 de abril de 2015

Palestra "Racismo, Intolerância, Ações Afirmativas na Cidade do Rio de Janeiro"
O Museu Histórico Nacional, através de sua área de Projetos Sociais, promove na quinta feira 13 de maio de 2015, às 9h30m, a palestra ¨Racismo, Intolerância, Ações Afirmativas na Cidade do Rio de Janeiro¨, com os professores Elielma Ayres Machado e Marcos Romão. Mediador: Professor Jenesis Genuncio.
  • Elielma Ayres Machado, professora de Antropologia, com bacharelado em Ciências Sociais pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, licenciatura em Ciências Sociais pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Atualmente é professora adjunta da Faculdade de Educação, coordenadora do PROAFRO-UERJ, coordenadora do Módulo Pedagógico das Licenciaturas e da área de Ciências Sociais e Educação da Faculdade de Educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.
  • Marcos Romão, sociólogo, jornalista. Soziologe&Freier Journalist (DJU –Hamburg), Membro do Conselho de Cidadãos Brasileiros de Hamburgo, Interkulturelles Kommunikationszentrum Quilombo Brasil, Rede Radio Mamaterra e Coordenador do SOS Racismo Brasil.
A palestra abordará os seguintes temas: as leis anti-racismo e ações afirmativas no Rio de Janeiro.
Inscrições gratuitas através do e-mail mhn.projetossociais@museus.gov.br e projetossociaismhn@gmail.com ou do telefone 21-3299-0339.
----------
Museu Histórico Nacional - Praça Marechal Âncora s/nº - próximo à Praça XV - Rio de Janeiro/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A troca de opiniões exercita o pensamento e constrói o saber coletivo.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.