Quem sou eu

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Este é um espaço de troca de informações sobre Educação Patrimonial. Aqui você poderá, entre outras coisas, se informar sobre as ações educativas, cursos, oficinas e eventos que estão acontecendo nas Casas do Patrimônio do Rio de Janeiro. Seja bem-vindo!

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Janeiro Divertido no Museu Casa da Hera
A última semana de janeiro terá uma intensa programação no Museu Casa da Hera, em Vassouras, com a 4ª Edição do Férias no Museu. Entre os dias 27 e 31, das 14h às 16h, crianças e jovens até 12 anos terão atividades educativas gratuitas voltadas para eles com enfoque na criatividade e interação.
A semana começa na terça-feira, dia 27, com Brincadeiras de Antigamente, em que são resgatadas atividades como pião, amarelinha, corda e elástico, uma maneira de familiarizar a nova geração com as brincadeiras do passado.
Na quarta-feira acontece Contar e Brincar Histórias, atividade voltada para crianças até 7 anos, em que após a contação de histórias são desenvolvidas brincadeiras e atividades explorando os personagens e demais elementos da narrativa.
Dia 29, quinta-feira, é dia de Cineclube para crianças até 12 anos, com exibição de animação com temática pedagógica e dinâmica após o filme.
Sexta-feira, para os maiores de 6 anos, tem Laboratório de Brinquedos, em que os participantes criam novos brinquedos utilizando materiais alternativos, incentivando a consciência sobre reciclagem e reutilização de materiais.
No sábado acontece a prática de Slackline, esporte indicado para todas as idades que desenvolve a musculatura, equilíbrio e concentração.
Para participar das atividades é necessário fazer inscrição por telefone ou email. Os acompanhantes podem ficar no local ou buscar os participantes no final.
Além das atividades, a Chácara, a parte externa do Museu Casa da Hera, está aberta para visitação das 13 às 17 horas nos finais de semana e a partir das 10 horas nos dias de semana. Há também uma exposição de fotos sobre a história da casa e da família Teixeira Leite para quem quiser conhecer mais sobre o museu, que no momento encontra-se em reforma.
Inscrições devem ser feitas previamente pelo e-mail casadahera@museus.gov.br ou pelos telefones: (24) 2471-2930 | 2961 -  www.casadahera.museus.gov.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A troca de opiniões exercita o pensamento e constrói o saber coletivo.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.