Quem sou eu

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Este é um espaço de troca de informações sobre Educação Patrimonial. Aqui você poderá, entre outras coisas, se informar sobre as ações educativas, cursos, oficinas e eventos que estão acontecendo nas Casas do Patrimônio do Rio de Janeiro. Seja bem-vindo!

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Sítio Roberto Burle Marx vai realizar o projeto Passeios Culturais
No mês de dezembro, o Sítio Roberto Burle Marx, no Rio de Janeiro, vai levar seus funcionários para visitarem duas instituições histórico-culturais do estado, o Jardim Botânico do Rio de Janeiro e o Museu Imperial, a iniciativa faz parte do projeto Passeios Culturais, desenvolvido pela instituição. O objetivo é fazer a capacitação de servidores e terceirizados da unidade, e com isso, enriquecer conhecimentos técnicos e culturais.
No dia 9 de dezembro, a instituição visitada foio Jardim Botânico. Lá, os funcionários vão conhecer espécies nobres, que tem grande relevância ecológica, econômica e paisagística, principalmente, as das florestas Atlântica e Amazônica.
Os participantes também vão fazer uma visita guiada pelo Museu do Meio Ambiente, onde poderão dialogar sobre questões ambientais do mundo contemporâneo e a diversidade de espécies de plantas e animais da coleção viva do Jardim Botânico.
Na ida ao Museu Imperial, que acontece no dia 18 de dezembro, vai acontecer uma visita mediada e um Sarau Imperial.
Durante o passeio, a equipe de técnicos do museu vai apresentar o acervo do local. O Sarau Imperial vai trazer para o público uma apresentação teatral que aborda aspectos sociais, econômicos, políticos e culturais do século XIX.
O projeto Passeios Culturais já visitou os Centros Culturais do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A troca de opiniões exercita o pensamento e constrói o saber coletivo.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.