Quem sou eu

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Este é um espaço de troca de informações sobre Educação Patrimonial. Aqui você poderá, entre outras coisas, se informar sobre as ações educativas, cursos, oficinas e eventos que estão acontecendo nas Casas do Patrimônio do Rio de Janeiro. Seja bem-vindo!

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Região dos Lagos (RJ) vai receber Oficina de Estudos da Preservação
No próximo dia 08 de outubro, as 16h, a Região dos Lagos (RJ) vai receber a Oficina de Estudos da Preservação que vai apresentar a palestra História e Cultura Afro-Brasileira e Africana na Escola: Desafios da Lei 10.639/03.
A apresentação será feita por Andreia Fernandes, historiadora e ativista cultural com larga experiência em cultura afro-brasileira. Atualmente, ela coordena a implementação da lei 10.639/03 através da Diretoria de Promoção de Políticas Públicas para Igualdade Racial (DIPPPIR/SPA).
O Objetivo do evento é identificar como as relações raciais se apresentam no contexto escolar, reconhecer e resgatar saberes populares de origem africana e pensar estratégias para o desenvolvimento dessa temática em sala de aula através das disciplinas curriculares.
Oficina de Estudos da Preservação é um evento realizado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). O projeto existe há mais de 10 anos, foi executado pela primeira vez na Região dos Lagos em 2011, e desde então, mais de 20 palestras já foram realizadas.

Local: Cine Estação São Pedro (R. Francisco Coelho Pereira, 255, centro - São Pedro da Aldeia/RJ
Entrada Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A troca de opiniões exercita o pensamento e constrói o saber coletivo.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.