Quem sou eu

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Este é um espaço de troca de informações sobre Educação Patrimonial. Aqui você poderá, entre outras coisas, se informar sobre as ações educativas, cursos, oficinas e eventos que estão acontecendo nas Casas do Patrimônio do Rio de Janeiro. Seja bem-vindo!

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Prefeitura de Araruama inicia projeto Biblioteca Livre para incentivar a leitura
A Prefeitura de Araruama, através da Secretaria Municipal de Cultura, inaugurou nesta segunda-feira, dia 13, o primeiro ponto de leitura do projeto Biblioteca Livre, com o objetivo de ampliar o acesso da população à leitura.
Funcionando no saguão de entrada da Prefeitura, a Biblioteca Livre conta com acervo inicial de cerca de 50 volumes, entre livros, revistas e jornais. Segundo o subsecretário de Cultura, Robson Sales, a ideia é promover a democratização do acesso à leitura.
“No móvel instalado em cada um dos pontos de leitura, as pessoas poderão pegar os livros, ler, levar para casa ou trazer novos exemplares para compartilhar com os outros. Este é o primeiro ponto de leitura, mas já estamos preparando outros para serem instalados em todos os distritos, nas subprefeituras”, explicou.
O próximo passo é a ampliação da Biblioteca Livre para a área do calçadão, no Centro, onde também haverá espaço para exposição e venda de artesanato, artes plásticas, cultura popular e um pequeno coreto para apresentação musical de artistas locais.
Quem quiser doar livros para o acervo da Biblioteca Livre, pode fazer a entrega na Casa de Cultura José Geraldo Caú ou mesmo deixar no móvel instalado no prédio da Prefeitura.
------------
Mais informações: araruama.ascom@gmail.com ou pelos telefones: 22 2665-2121 / 7836-2482 - Texto e Fotos: Camilo Mota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A troca de opiniões exercita o pensamento e constrói o saber coletivo.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.