Quem sou eu

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Este é um espaço de troca de informações sobre Educação Patrimonial. Aqui você poderá, entre outras coisas, se informar sobre as ações educativas, cursos, oficinas e eventos que estão acontecendo nas Casas do Patrimônio do Rio de Janeiro. Seja bem-vindo!

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

PACCH chega ao Museu Nacional de Belas Artes - RJ
Alegoria às Artes, de Léon Pallière.
Hoje, dia 29, o MNBA recebe a Ministra da Cultura, Marta Suplicy; o presidente do IBRAM,  Angelo Oswaldo; e a presidenta do IPHAN,  Jurema Machado, entre outros, para a cerimônia de lançamento do Projeto de Modernização do MNBA - Fase 2, com recursos do Plano de Aceleração do Crescimento das Cidades Históricas, o PACCH.
O evento  começará às 11h e entre as obras já em andamento do projeto está a restauração da tela "Alegoria às Artes",  de Léon Pallière(1823-1887). A obra é de 1855 e suas dimensões são: 2,97 cm X 4,10 cm. Neste dia os convidados visitarão as obras de restauração do quadro.
O Projeto de Modernização do MNBA engloba 10 projetos que contam com recursos no valor total de R$ 20 milhões. O prazo de execução é de 3 anos e as obras deverão terminar em 2017.

Entre os destaques do projeto estão a restauração da fachada da rua Heitor de Mello e adoção da via. Já as melhorias previstas são a instalação de bicicletário e de um parque de esculturas; requalificação e ocupação das cúpulas do 5o andar,  com instalação de área para arte contemporânea e bistrô; além da decapagem do hall de entrada, que voltará a exibir a pintura original. Cerca de 500 profissionais atuarão no projeto.
O MNBA fica na avenida Rio Branco, 199 - Cinelândia - Rio de Janeiro - RJ
------------
Fonte: Nelson Moreira Jr - Assessoria de imprensa do MNBA - (21) 3299-0638

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A troca de opiniões exercita o pensamento e constrói o saber coletivo.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.