Quem sou eu

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Este é um espaço de troca de informações sobre Educação Patrimonial. Aqui você poderá, entre outras coisas, se informar sobre as ações educativas, cursos, oficinas e eventos que estão acontecendo nas Casas do Patrimônio do Rio de Janeiro. Seja bem-vindo!

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Exposição de fotos da pesca tradicional na 
Casa Ateliê Carlos Scliar, em Cabo Frio, vai até domingo
 
O garoto que pratica o lanço da rede, as companhas de pesca do mar e da lagoa, o conserto da rede rasgada e o mestre que faz canoas, são algumas das cenas retratadas na exposição fotográfica “Quem vem pra beira do mar”, em cartaz na Casa Ateliê Carlos Scliar, em Cabo Frio, até o próximo domingo (28). A visitação está aberta das 15h às 19h, e a entrada é franca.
A exposição é uma realização do Instituto Cultural Carlos Scliar e tem o patrocínio da Sociedade de Promoção da Casa de Oswaldo Cruz (SPCOC), e faz parte da programação oficial da Semana Fluminense do Patrimônio 2014, que foi organizada pela Fiocruz, IPHAN, INEPAC, Jardim Botânico, entre outras instituições. Aberta desde o dia 30 de agosto, a exposição já recebeu centenas de visitantes, curiosos e apreciadores da arte fotográfica.
As 22 imagens em exposição são do fotógrafo Junior Silgueiro, matogrossense que vive em São Pedro da Aldeia e documenta a pesca na região há mais de um ano. Porém, de acordo com Silgueiro, esse tema é um assunto da sua vida toda. “Desde a infância sou um apaixonado por pesca. Aos 6 anos de idade já acompanhava meus avós em pescarias nos rios de Mato Grosso. Então, conviver e documentar a vida dos pescadores é algo muito natural pra mim”, afirma o fotógrafo.
A Casa Carlos Scliar fica na Rua Marechal Floriano, 253, no charmoso bairro São Bento, em Cabo Frio (em frente à famosa estátua do pintor Scliar, sentado, à beira do Canal Itajuru). Para acompanhar o trabalho do fotógrafo e seus workshops, seu site é www.juniorsilgueiro.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A troca de opiniões exercita o pensamento e constrói o saber coletivo.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.