Quem sou eu

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Este é um espaço de troca de informações sobre Educação Patrimonial. Aqui você poderá, entre outras coisas, se informar sobre as ações educativas, cursos, oficinas e eventos que estão acontecendo nas Casas do Patrimônio do Rio de Janeiro. Seja bem-vindo!

terça-feira, 6 de maio de 2014

Turismo Cultural no Bairro Imperial de São Cristóvão 2014
Um passeio pela história e pela cultura do Brasil em que o ponto de partida é a Quinta da Boa Vista. Participam do evento o Museu Nacional/UFRJ, Museu Militar Conde Linhares, 1º Batalhão de Guardas, Museu de Astronomia e Ciências Afins, Centro Hípico do Exército e o Club de Regatas Vasco da Gama.
Neste circuito cultural ônibus gratuitos circulam em intervalos regulares por todas essas instituições, que prepararam uma série de atividades especiais para receber o público durante o final de semana.
Confira as atividades do Museu Nacional/UFRJ:
Coleção no Parque
Realização, na área externa, de uma mostra da Coleção Didática/Científica da Sção de Assistência ao Ensino (SAE), com o intuito de criar conexões com o público que não frequenta museus, estimulando a visitação.
O Museu já foi Palácio: Oficina de caracterização com o tema “Família Imperial”
Visitantes se caracterizarão como membros da “Família Imperial” e receberão folhetos com informações sobre o Paço de São Cristóvão e as conexões entre a família imperial e as coleções. Bichos pra ver, tocar e aprender. Mediadores buscarão dialogar com videntes, cegos e cadeirantes, despertando curiosidades e questionamentos na exposição.
“O Mar Brasileiro na Ponta dos Dedos”.
Projeto Onde Tudo Começou. Exposições e Oficinas itinerantes de Educação Patrimonial e Ambiental contendo pinturas rupestres, artefatos, maquetes, escavação e reflexão da Pré- História a História.
Conexão Egito
Esquete teatral que aborda a mitologia egípcia e curiosidades acerca de alguns itens daquela que é a primeira coleção egípcia das Américas. (somente às 11 e 15h).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A troca de opiniões exercita o pensamento e constrói o saber coletivo.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.