Quem sou eu

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Este é um espaço de troca de informações sobre Educação Patrimonial. Aqui você poderá, entre outras coisas, se informar sobre as ações educativas, cursos, oficinas e eventos que estão acontecendo nas Casas do Patrimônio do Rio de Janeiro. Seja bem-vindo!

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Série Patrimônio Cultural e Extensão Universitária
A Série Patrimônio Cultural e Extensão Universitária dedica-se à publicação, em formato eletrônico, pelo site do Iphan, de trabalhos que apresentem iniciativas analíticas, resultados de pesquisas e relatos de experiências de interesse para o debate na área de patrimônio cultural e que sejam oriundos de projetos de extensão universitária, especialmente aqueles fomentados pelo Programa de Extensão Universitária (ProExt), coordenado pelo Ministério da Educação.
A série configura-se como um veículo de discussão e reflexão que contribua tanto no desenvolvimento da Linha Temática “Preservação do Patrimônio Cultural Brasileiro” quanto, de modo mais amplo, no debate dos múltiplos aspectos que envolvem a área de patrimônio cultural.
Sua criação consiste em mais uma iniciativa do Iphan no sentido de estreitar sua relação com o Programa, iniciada em 2009, por meio de participação em edital próprio, na avaliação de propostas da linha temática de “Preservação do Patrimônio Cultural Brasileiro”, bem como com outros programas de extensão universitária dedicados à área.
Está aberta à colaboração de professores, alunos, pesquisadores e demais interessados. A pretensão é receber artigos durante todo o ano, em sistema de fluxo contínuo, publicando-os com periodicidade irregular.
Normas para publicação
O endereço para encaminhamento dos artigos é: patrimonio.extensao@iphan.gov.br
Telefone para contato: (61) 2024-5456/5457/5458


Edição Atual:
N. 1, fev., 2014. Reconhecendo caminhos para uma Educação Patrimonial no território cearense.
Autoria: Lucia Maria Gonçalves Siebra; Vanessa Louise Batista; Zulmira Áurea Cruz Bomfim
N.2, fev., 2014. Apresentar e representar: os Jongos e Caxambus capixabas.
Autoria: Sandro José da Silva

N.3, fev., 2014. A preservação do patrimônio documental através da produção de instrumentos de pesquisa arquivísticos e da implementação de repositórios arquivísticos digitais
Autoria: Daniel Flores; Dhion Carlos Hedlund

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A troca de opiniões exercita o pensamento e constrói o saber coletivo.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.