Quem sou eu

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Este é um espaço de troca de informações sobre Educação Patrimonial. Aqui você poderá, entre outras coisas, se informar sobre as ações educativas, cursos, oficinas e eventos que estão acontecendo nas Casas do Patrimônio do Rio de Janeiro. Seja bem-vindo!

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Reunião em Brasília vai elaborar Plano de Ação para o Patrimônio Mundial na América Latina
A Unidade para a América Latina e o Caribe do Centro do Patrimônio Mundial estará reunida na sede do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) em Brasília, entre os dias 23 e 25 de abril, para elaborar um Plano de Ação para o Patrimônio Mundial para a próxima década. O encontro regional também tem o apoio do Centro Lucio Costa e da Representação da UNESCO no Brasil.
Esse Plano de Ação será o resultado do Relatório do Segundo Ciclo Periódico para a América Latina e o Caribe, e responderá à uma decisão adotada na 37ª seção do Comitê do Patrimônio Mundial, realizada em Phnom Penh, Camboja, no ano passado. O Centro do Patrimônio Mundial foi solicitado a desenvolver um Plano de Ação Regional, em colaboração com os Estados-partes, os órgãos consultores, os pontos focais nacionais e os Centros de Categoria 2. O Plano de Ação para América Latina e Caribe para o período 2014-2024, será submetido para aprovação do Comitê do Patrimônio Mundial na 38ª seção, em Doha, Catar, entre os dias 15 e 25 de junho de 2014.
A reunião constitui um passo fundamental para se atingir os objetivos propostos no exercício do Relatório Periódico. O encontro será uma plataforma de discussão para identificar as linhas prioritárias de ação nos âmbitos nacional, regional e sub-regional e também definirá atividades específicas relativas à conservação, à capacitação e à cooperação regional, que reflitam as necessidades e as especificidades da região em termos de Patrimônio Mundial.
Mais informações: 
Assessoria de Comunicação IPHAN - comunicacao@iphan.gov.br
Adélia Soares – adelia.soares@iphan.gov.br / Isadora Fonseca – isadora.fonseca@iphan.gov.br / (61) 2024-5476 / 2024-5479 / 9381-7543
www.iphan.gov.br

UNESCO no Brasil - Ana Lúcia Guimarães - a.guimaraes@unesco.org - (61) 2106-3536
Isabel de Paula - i.paula@unesco.org - (61) 2106-3543 - www.unesco.org/brasilia 

---------------
Fonte: IPHAN - UNESCO - http://portal.iphan.gov.br/portal/montarDetalheConteudo.do?id=18420&sigla=Noticia&retorno=detalheNoticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A troca de opiniões exercita o pensamento e constrói o saber coletivo.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.