Quem sou eu

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Este é um espaço de troca de informações sobre Educação Patrimonial. Aqui você poderá, entre outras coisas, se informar sobre as ações educativas, cursos, oficinas e eventos que estão acontecendo nas Casas do Patrimônio do Rio de Janeiro. Seja bem-vindo!

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Parceria em Ação
O Museu Histórico Nacional, através de sua área de Projetos Sociais, promove na quinta-feira, dia 15 de maio de 2014, às 9h30m, a palestra  ¨Mediação e Conflito do Jovem e Adolescente”,  com  as professoras Maria Mostafa e Patrícia Munçone .  Debatedor: Professor Jenesis Genuncio.  
A palestra abordará os seguintes temas: “Justiça Restaurativa e Educação”; “Processos Circulares e Resolução de Conflito” e “Experiências com alunos da rede municipal de educação do Rio de Janeiro”.
Historiadora e Mestre em Saúde Coletiva, a professora Maria Mostafa é Coordenadora do “Projeto Jovens e seu Potencial Criativo na Resolução de Conflitos”, realizado  pelo CECIP com apoio da Secretaria Municipal de Educação (SME-RJ) e patrocínio da Petrobrás.
Comunicadora, a professora Patrícia Munçone é pesquisadora em “Cultura de Paz” e ministra cursos sobre Justiça Restaurativa. Atua como facilitadora no projeto ”Jovens  e seu Potencial Criativo na Resolução de Conflitos”.
Palestra aberta ao público em geral, com especial interesse para educadores sociais e coordenadores de projetos sociais. Inscrições gratuitas através do e-mails: mhn.projetossociais@museus.gov.br e projetossociaismhn@gmail.com ou do telefone 21-3299-0339. 
Às 12h, visita às exposições do Museu Histórico Nacional - Praça Marechal Âncora s/nº - Próximo à Praça XV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A troca de opiniões exercita o pensamento e constrói o saber coletivo.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.