Quem sou eu

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Este é um espaço de troca de informações sobre Educação Patrimonial. Aqui você poderá, entre outras coisas, se informar sobre as ações educativas, cursos, oficinas e eventos que estão acontecendo nas Casas do Patrimônio do Rio de Janeiro. Seja bem-vindo!

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

CRESPIAL e Centro Lucio Costa lançam Curso de Gestão do Patrimônio Imaterial
Representantes do Centro Regional para a Salvaguarda do Patrimônio Cultural Imaterial da America Latina (CRESPIAL) e do Centro Lucio Costa (CLC), lançam A Gestão de Patrimônio Imaterial, um curso a distância com abrangência internacional, que acontece a partir do próximo mês de julho. O objetivo é aprofundar as capacidades de gestão e contribuir para a troca de experiências e produção de conhecimento relacionados à gestão do patrimônio imaterial.
O curso, que terá a duração de 150 dias, será oferecido a 200 alunos que já tenham formação ou prática em gestão do patrimônio cultural, técnicos de órgãos e instituições governamentais, especialistas e pesquisadores que comprovem conhecimento ou experiência na área. Critérios de seleção, concepção, conteúdo programático, avaliação e outras informações sobre o curso em breve estarão disponíveis nos sites do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e do CRESPIAL
A ideia é atingir especialistas de países das regiões de interesse do CLC e membros do CRESPIAL, Argentina, Bolívia, Venezuela, Uruguai, Paraguai, Colômbia, Chile, Equador, Peru, Equador, México, Cuba, Costa Rica, Guatemala, Brasil, Cabo Verde, Guiné Bissau, São Tomé e Príncipe, Guiné Equatorial, Moçambique e Timor Leste.
Esta é a primeira iniciativa entre CRESPIAL e CLC e tem como base o Protocolo de Intenções para atividades conjuntas firmado em 07 de maio de 2012, pelas duas instituições. Técnicos, diretores do IPHAN e CLC, representantes do CRESPIAL, o antropólogo peruano Pablo Del Valle Cárdenas, especialista em capacitação e rede, e a Coordenadora de Comunicação Gabriela Valenzuela Benjarano participaram da reunião para criação do curso.
Fonte: ASCOM - IPHAN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A troca de opiniões exercita o pensamento e constrói o saber coletivo.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.