Quem sou eu

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Este é um espaço de troca de informações sobre Educação Patrimonial. Aqui você poderá, entre outras coisas, se informar sobre as ações educativas, cursos, oficinas e eventos que estão acontecendo nas Casas do Patrimônio do Rio de Janeiro. Seja bem-vindo!

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

O Choro e os blocos e bandas de Carnaval do Rio são os próximos candidatos a pleitearem o título de patrimônio imaterial do Iphan
Depois do Samba, da Festa do Divino e da Capoeira, o Choro e os blocos e bandas de Carnaval do Rio são os próximos candidatos a pleitearem o título de patrimônio imaterial. A Escola Portátil de Choro acaba de procurar a assessoria de patrimônio imaterial do Iphan/RJ para obter orientações capazes de embasar o pedido de candidatura daquela manifestação musical. Procedimento idêntico foi adotado pela Sebastiana que também pretende obter o registro como patrimônio cultural imaterial do Brasil para as tradicionais bandas e blocos do Carnaval carioca. Ambas já foram orientadas a constituírem dossiês que serão apresentados ao Iphan para o início das análises.
---------------
Fonte: Chico Cereto - Jornalista/Assessor de Imprensa - Superintendência Iphan/RJ - Fones: 21 2233-6334 - 99127-7387 - chicocereto@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A troca de opiniões exercita o pensamento e constrói o saber coletivo.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.