Quem sou eu

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Este é um espaço de troca de informações sobre Educação Patrimonial. Aqui você poderá, entre outras coisas, se informar sobre as ações educativas, cursos, oficinas e eventos que estão acontecendo nas Casas do Patrimônio do Rio de Janeiro. Seja bem-vindo!

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Alunos do Mestrado em Preservação do Patrimônio Cultural do IPHAN defendem dissertações
Ferrovia, acervo fotográfico, gestão, instrumentos jurídicos, quilombos, Chico Mendes e outros assuntos relacionados ao patrimônio cultural brasileiro são temas defendidos por alunos da terceira turma do Mestrado em Preservação do Patrimônio Cultural do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) nos próximos dias 24, 29, 30 e 31 de janeiro no Palácio Gustavo Capanema, no Rio de Janeiro.
A proposta de associar práticas de preservação nas unidades do IPHAN ao aprendizado teórico-metodológico e a pesquisa é uma iniciativa do Departamento de Articulação e Fomento (DAF/IPHAN), por meio da Coordenação Geral de Pesquisa, Documentação e Referência (Copedoc) e da Coordenação do Mestrado Profissional em Preservação do Patrimônio Cultural (PEP/MP/IPHAN) e abrange todo território nacional.
Durante o curso, os alunos participam do desenvolvimento de trabalhos da instituição relativos á missão que desenvolvem, sempre supervisionados por técnicos do IPHAN, que acompanham e orientam o desenvolvimento das atividades práticas profissionalizantes e da pesquisa de conclusão do Mestrado.
Para a conclusão, o aluno elabora uma dissertação cujo objeto de estudo deve ser tema de interesse da Instituição, identificado no contexto das ações da Unidade do IPHAN onde desenvolve suas atividades práticas.
Clique [aqui] para ver a grade com o nome do aluno, título das dissertações, supervisores e unidade de lotação, membros da banca examinadora e data e horário das sessões das bancas.
Data: 24, 29 ,30 e 31 de janeiro de 2014
Local: Sede do PEP/MP/IPHAN - Palácio Gustavo Capanema - Rua da Imprensa n°16, Centro - Rio de Janeiro/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A troca de opiniões exercita o pensamento e constrói o saber coletivo.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.