Quem sou eu

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Este é um espaço de troca de informações sobre Educação Patrimonial. Aqui você poderá, entre outras coisas, se informar sobre as ações educativas, cursos, oficinas e eventos que estão acontecendo nas Casas do Patrimônio do Rio de Janeiro. Seja bem-vindo!

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Tem início o Encontro de Culturas Populares e Tradicionais 
O sétimo Encontro de Culturas Populares e Tradicionais tem início nesta quinta-feira, dia 3 de outubro, e segue até domingo, 06 no SESC Itaquera, São Paulo. Concebido pela Rede Nacional de Culturas Populares e realizado pelo Ministério da Cultura (MinC) e vários parceiros, o Encontro tem a missão de avaliar as políticas públicas de cultura implantadas nos últimos dez anos e de propor diretrizes para o fortalecimento desta ações.
O evento reúne mestres e mestras da cultura popular, lideranças indígenas, quilombolas, artistas, gestores culturais, representantes da sociedade civil nos conselhos e colegiados de cultura, dirigentes do MinC e o público interessado no debate em torno do futuro da Cultura Popular e Tradicional do país.
Toda esta programação fomenta a realização da Meta 04 do Plano Nacional de Cultura-PNC, que estabelece a necessidade de implantação de política nacional de proteção e valorização dos conhecimentos e expressões das culturas populares e tradicionais. Conheça as 53 Metas do PNC clicando aqui. Veja também o Plano Setorial de Culturas Populares clicando aqui.
Endereço: Av. Fernando do Espírito Santo Alves de Mattos, 1000, Itaquera - São Paulo.

Fonte: http://portal.iphan.gov.br/portal/montarDetalheConteudo.do;jsessionid=D804CC45288F667998327ED10CCA46A2?id=18029&sigla=Noticia&retorno=detalheNoticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A troca de opiniões exercita o pensamento e constrói o saber coletivo.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.