Quem sou eu

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Este é um espaço de troca de informações sobre Educação Patrimonial. Aqui você poderá, entre outras coisas, se informar sobre as ações educativas, cursos, oficinas e eventos que estão acontecendo nas Casas do Patrimônio do Rio de Janeiro. Seja bem-vindo!

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Frevo é destaque em exposição internacional 
A Organização das Nações Unidas para a educação, a ciência e a cultura (UNESCO) promove de 28 de outubro a 20 de dezembro, em Paris, a exposição sobre o patrimônio imaterial do mundo.
Em destaque está o frevo brasileiro, reconhecido como Patrimônio Cultural do Brasil pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) em 2007 e como patrimônio mundial em 2012, pela Organização Internacional. 
Forma de expressão musical, coreográfica e poética que surgiu no final do século XIX no Carnaval de Pernambuco, o Frevo representa uma das mais ricas manifestações artísticas da cultura nacional e um símbolo da inventividade do povo brasileiro.
O espírito por trás desta exposição é a crença da UNESCO de que a cultura deve ser considerada um elemento fundamental da sustentabilidade, uma fonte de significado e energia, uma fonte de criatividade e inovação, e um recurso para enfrentar os desafios e encontrar soluções adequadas. A exposição é organizada para comemorar o décimo aniversário da Convenção de 2003 para a Salvaguarda do Património Cultural Imaterial.

Saiba mais sobre a exposição aqui.
Saiba mais sobre outros patrimônios mundiais no Brasil clicando aqui.
-----------------------
Fonte: http://portal.iphan.gov.br/portal/montarDetalheConteudo.do;jsessionid=1A5FCA09F13201D4464F20E65F85D1B7?id=18071&sigla=Noticia&retorno=detalheNoticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A troca de opiniões exercita o pensamento e constrói o saber coletivo.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.