Quem sou eu

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Este é um espaço de troca de informações sobre Educação Patrimonial. Aqui você poderá, entre outras coisas, se informar sobre as ações educativas, cursos, oficinas e eventos que estão acontecendo nas Casas do Patrimônio do Rio de Janeiro. Seja bem-vindo!

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Paisagem Histórica Urbana é debatida por especialistas internacionais no Rio de Janeiro
Os principais objetivos da reunião são a identificação de formas de integrar a metodologia e o enfoque realizado pela Recomendação sobre a Paisagem Histórica Urbana, aprovada na Conferência Geral daquela organização em 2011, nas Diretrizes Operacionais e revisar textos relacionados. A reunião também contribuirá para uma melhor compreensão dessa Recomendação como um instrumento normativo da UNESCO e uma ferramenta para alcançar melhor integração da preservação do patrimônio cultural nas políticas de desenvolvimento. Os resultados do encontro serão apresentados ao Comitê do Patrimônio Mundial, durante a 38ª Sessão, em junho de 2014, em Doha, Catar.
Estarão presentes no Encontro Internacional de Especialistas em Paisagem Histórica Urbana dois representantes por região, indicados pela UNESCO, em consulta aos organismos multilaterais de representação regional dos Estados Parte que ratificaram a Convenção (Europa Ocidental e Estados Unidos da América; Europa do Leste; América Latina e Caribe; Ásia e Pacífico; África; e Estados Árabes), o Diretor do Centro do Patrimônio Mundial, cinco especialistas da UNESCO, um representante do ICOMOS e um do ICCROM. Participam também a direção do IPHAN, especialistas do Brasil e representantes dos órgãos de preservação dos países do MERCOSUL.
A realização desse encontro no Rio de Janeiro resulta do seu reconhecimento pelo Comitê do Patrimônio Mundial (São Petersburgo, 2012), como uma paisagem cultural de valor universal excepcional para a humanidade, e do que esse reconhecimento como Patrimônio Mundial implica no âmbito de sua gestão. Será um momento para o intercâmbio de informações e experiências entre os participantes que atuam no campo da gestão de sítios urbanos, na perspectiva da paisagem cultural.

Encontro Internacional de Especialistas em Paisagem Histórica Urbana

Data: de 03 a 05 de setembro de 2013
Local: Centro Cultural Paço Imperial - Praça XV de Novembro, 48 – Centro - Rio de Janeiro – RJ

----------------------------------------
Fonte: http://portal.iphan.gov.br/portal/montarDetalheConteudo.do;jsessionid=AD995C990AB02DFE47A8488C9FBFD6A2?id=17865&sigla=Noticia&retorno=detalheNoticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A troca de opiniões exercita o pensamento e constrói o saber coletivo.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.