Quem sou eu

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Este é um espaço de troca de informações sobre Educação Patrimonial. Aqui você poderá, entre outras coisas, se informar sobre as ações educativas, cursos, oficinas e eventos que estão acontecendo nas Casas do Patrimônio do Rio de Janeiro. Seja bem-vindo!

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Dia de pintura movimenta o Sítio Burle Marx 
Muitas cores e muita alegria são as marcas do projeto Primavera no Sítio Burle Marx, no Rio de Janeiro, em 28 de setembro, com um dia dedicado à pintura. Para ajudar na criação e na inspiração dos artistas, os jardins do Sítio Roberto Burle Marx (SRBM) do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) estarão abertos propiciando a convivência harmônica com plantas nativas e exóticas, pedras naturais, elementos em cantaria, lagos e cascatas, que, com a luz do sol de Guaratiba, apresentam tons e reflexos cambiantes.
Para participar da 1ª Jornada de Pintura do SRBM é necessário fazer a inscrição até o dia 26 de setembro pelo e-mail jornadadepintura.srbm@gmail.com ou no próprio SRBM. São 50 vagas que serão preenchidas por ordem de inscrição. Qualquer pessoa com mais de 18 anos de idade poderá participar, mas é preciso que cada um leve o seu material de pintura. Acesse o regulamento clicando [aqui]. 
Ao final da Jornada, as pinturas produzidas serão afixadas em painéis no Ateliê de Pintura de Roberto Burle Marx, onde ficarão expostas de 29 de setembro a 18 de outubro. Alguns dos trabalhos produzidos serão selecionados para ilustrarem o calendário 2014 do SRBM.
Ao criar o jardim tropical, Burle Marx constituiu um marco importante no paisagismo mundial. Os jardins do SRBM, patrimônio cultural brasileiro, são expressões especiais desse artista múltiplo. Os visitantes do sítio têm a oportunidade de vivenciar o modo especial de percepção da natureza e o trabalho de Roberto Burle Marx. 
Local: Estrada Roberto Burle Marx, 2019 - Barra de Guaratiba – Rio de Janeiro – RJ. Tel. (21) 2410-3247.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A troca de opiniões exercita o pensamento e constrói o saber coletivo.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.