Quem sou eu

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Este é um espaço de troca de informações sobre Educação Patrimonial. Aqui você poderá, entre outras coisas, se informar sobre as ações educativas, cursos, oficinas e eventos que estão acontecendo nas Casas do Patrimônio do Rio de Janeiro. Seja bem-vindo!

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Oficina de Douramento – Aplicação de Folha de Ouro
O Museu de Arte Religiosa e Tradicional - Cabo Frio, unidade museológica do Instituto Brasileiro de Museus, convida todos para participarem da Oficina de Douramento – Aplicação de Folha de Ouro, com o Professor Alexandre Shiachticas, no dia 23 de agosto de 2013, às 10:30h, como parte de sua programação na III Semana Fluminense do Patrimônio.
A oficina pretende ensinar noções básicas sobre a técnica do douramento, com aplicação de folha de ouro, que pode ser realizada em altares de Igrejas, superfícies de madeira, gesso, ferro, bronze, entre outras.
O professor Alexandre Shiachticas é restaurador e já participou de trabalhos de restauração em museus na Europa e no Brasil. 
As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas no Museu de Arte Religiosa e Tradicional (Mart/Ibram) (Antigo Convento de Nossa Senhora dos Anjos), de 08 a 20 de agosto, no horário de atendimento ao público (terça a sexta-feira, das 10 às 16h). 
Mais informações pelo telefone (22) 2646-7340 ou pelo e-mail educativo.mart@museus.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A troca de opiniões exercita o pensamento e constrói o saber coletivo.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.